
Uma menina de 5 anos foi ferida após um ataque de lobo em um resort popular em Neos Marmaras (Grécia) enquanto passava férias com a família.
O lobo filhote foi afastado pela mãe da criança, o que impediu danos mais graves. Mesmo assim, a menina, uma turista sérvia, ficou com marcas de mordidas e arranhões na barriga, costas e na perna como resultado do ataque.
Segundo a imprensa local, ela estava brincando na praia quando o lobo surgiu de repente e a atacou.
A criança foi levada a um hospital local, onde recebeu o tratamento adequado.
Agora, as autoridades tentam localizar o lobo, que teria criado um vínculo “problemático” com os humanos, segundo pesquisadores.
Este tipo de proximidade e contato não é comum entre lobos, afirmou ao jornal “The Mirror” Iason Bantios, especialista em vida selvagem.
Câmeras de segurança foram instaladas nas proximidades, e turistas e moradores foram alertados a ter cuidado, principalmente quando acompanhados de crianças e pets.
Imagens mostram o lobo caminhando pela vila e ao redor das cabanas de praia, sem demonstrar medo dos humanos, o que tem causado preocupação.
“É a primeira vez na Grécia que um ataque de lobo a um humano é registrado. Até agora, só tivemos ataques de lobos a animais,” afirmou Athanasios Mallinis, vice-prefeito de Sithonia.
Extra

