Finalmente foi revelada a identidade do médico preso em Natal, durante a operação Luz da Infância, deflagrada pela Polícia Federal que investiga casos de exploração sexual infantil em 13 estados e 6 países.
A prisão em flagrante do médico Yuri Erick Dantas de Luz ocorreu em enquadrado no artigo 241-B do código penal, que estipula crime em adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. Na casa do suspeito, na zona leste de Natal, foram apreendidos dois notebooks e um aparelho celular.
Yuri Erick, de 36 anos, é anestesista formado no Hospital de Ipanema (RJ) e já atuou em hospitais de Santa Cruz, Macaíba e Natal. “Ele é do Onofre Lopes, sempre achei meio estranho o jeito dele”, disse um colega de profissão procurado por nossa reportagem. “Ele é muito na dele”, disse outro anestesista. Sem redes sociais em seu nome, a única foto disponível no Google é de um site médico.
O acusado aguarda julgamento. Atualmente, Yuri se encontra ‘solto’, após pagar fiança.
Com informações do Blog de Juliana Celi