O médico anestesiologista Mádson Vidal, usou as redes sociais para relatar uma situação que julga “desesperadora” na assistência médica pediátrica do RN. Segundo o relato postado inicialmente no Twitter e que rapidamente começou a circular pelos grupos de Whatasap, atualmente, não existe sequer um leito de UTI ou enfermaria para internar uma criança no estado. O profissional cita alguns hospitais de rede privada que já não oferecem mais os serviços,cobra ações do Ministério Público e encerra conclamando a população para que “rezem”. Leiam abaixo:
“Situação DESESPERADORA na assistência pediátrica do RN. Hoje não há 1 leito de qualquer natureza( uti ou enfermaria) para internar uma criança. Aqui, na Promater para dar um alento ao sofrimento de pais e crianças transformaram a recepção infantil num espaço para internar as crianças doentes. Já são 10 crianças internadas nessas condições. Não há mais sequer um ponto de oxigênio no PS. Situação de revolta e de muita dor. Investir em cuidar de crianças não dá lucro, dizem os donos de hospital. No público os gestores desdenham do sofrimento e ignoram os óbitos de “anjos” diariamente por falta de UTI. Que sociedade é essa que vivemos? Onde está o MP? Conhecem a situação é nada fazem. Ninguém tá nem aí…. Ninguém se envolve e se incomoda. Essa situação foi anunciada há muito tempo. De lá para cá, só diminuíram os leitos…. Alguém só grita e esperneia quando é um filho. Muita dor e lamento!”
O Papi vai fechar…. Só temos a promater…. Rezemos para que nossas crianças não precisem de internamento. Caso contrario teremos q ir p outro Estado.