Caso não consiga uma negociação satisfatória com os planos de saúde, o hospital PAPI pode suspender todas as atividades a partir de sexta-feira (06), segundo confirmou a assessoria de comunicação da instituição no início da noite de hoje.
A notícia sobre o fechamento do hospital, divulgada pela imprensa na tarde desta quarta-feira (04), repercutiu rapidamente nas redes sociais, após o vazamento do teor de um comunicado assinado pela direção do hospital, que alegou dificuldades financeiras para a paralisação dos serviços.
Logo após a divulgação do comunicado, passou a circular entre os grupos do WhatasApp, um texto assinado pela médica Rosângela Morais, do PAPI, que afirmou aos colegas médicos que o comunicado era direcionado apenas aos Planos de Saúde, e não deveria ter “exposto” à imprensa. Confira:
Mensagem da Dra. Rosangela Moraes, diretora do PAPI:
“Gente, boa tarde!
Tô fazendo contato para expor preocupação com o documento do papi direcionado aos convênios e que de forma, sabe-se lá qual, foi parar nas mídias sociais.
A diretoria não tem interesse em fechar o hospital e em função do desabastecimento está sendo obrigada a fazer contingenciamento de alguns serviços, enquanto surge uma resposta favorável ao retorno da normalidade do hospital.
Essa foi uma forma de chamar a atenção dos convênios para a gravidade da situação e de repente torna-se pública da pior forma possível, comprometendo as várias ações que estão em andamento, podendo colocar tudo a perder.
Perdoem-me o desabafo, mas não consigo compreender como um documento de negociação institucional privado pode ser exposto dessa forma.
Por favor repassem aos demais colegas médicos e podem colocar aqui as sugestões q acharem necessárias”.
Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação do PAPI, o BLOG DO FM foi informado que o comunicado realmente era direcionado apenas aos Planos de Saúde, como forma de sensibilizá-los à uma negociação financeira diante da crise que o Hospital enfrenta há mais de dois anos.
Segundo a Assessoria, caso não se obtenha uma resposta positiva por parte dos planos de saúde, o PAPI deverá, sim, paralisar todas as suas atividades, a partir da sexta-feira (06) até que seja encontrada uma outra solução.
Confira o documento na íntegra: