A Maternidade Divino Amor retomou as cirurgias eletivas ginecológica e geral (hérnias, vesículas, varizes e mama) desde o mês de janeiro desse ano. Apesar da retomada, a demanda reprimida é de 278 pacientes, o que deverá ser reduzida com a contratação de mais quatro cirurgiões. “A contratação se dará agora no mês de abril e esperamos em breve reduzir consideravelmente essa fila de espera”, disse a diretora da Maternidade, Júlia Ferreira Lopes.
De acordo com a diretora com as novas contratações de profissionais, as cirurgias poderão ser realizadas nos períodos da manhã e da tarde. Os pacientes que necessitam de cirurgias são encaminhadas pelo posto de saúde para consulta com o cirurgião na Maternidade, que solicita os exames necessários e marca o procedimento. “Essa é uma demanda que não para de crescer, mas nossa meta é atender a todos o mais rápido possível”, justificou a diretora.
Na Maternidade Divino Amor são realizadas 1.800 consultas por mês e a unidade conta em cada plantão com três obstetras, 2 pediatras e 2 anestesistas. Ao todo são cerca de 500 funcionários, entre servidores e contratados.
Maria Carlete, 43, moradora de Santa Teresa, realizou nessa semana a cirurgia de vesícula. “O meu procedimento foi muito rápido, não precisei esperar muito tempo. Fui bem atendida e só tenho a agradecer”, disse a paciente que aguarda receber alta.
A moradora de Passagem de Areia, Ana Ferreira da Silva, 74, também é paciente da Maternidade Divino e Amor. “Fiz histerectomia e graças a Deus correu tudo bem. A equipe que me atendeu está de parabéns”, disse, comemorando o sucesso da cirurgia.
As cirurgias eletivas são as cirurgias que não se tratam de emergência e que não envolvem risco iminente de morte.
2 Comentários
Fiquei imensamente feliz com o retorno das cirurgias , um membro da minha família já foi beneficiado. Porém, as cadeiras para os acompanhantes são de plástico, sugiro que seja uma cadeira mais confortável. Não é fácil passar o dia e a noite numa cadeira de plástico.
Durante um ano passei por quatro procedimento cirúrgico no qual deram errados, tive que pagar uma consulta na liga para conseguir um encaminhamento para o Onofre Lopes, já estou a seis meses na fila de espera sem previsão de atendimento, a maternidade pode atender muita gente, mas as condições são precarias , os funcionários usando celular na sala de cirurgia. Mas também tem bons funcionários.