SELO BLOG FM (4)

Marinha do Brasil não registra novas manchas de óleo no litoral do RN

EQUIPES PERMANECEM MOBILIZADAS PARA MONITORAMENTO E LIMPEZA DE RESÍDUOS REMANESCENTES. AO TODO, FORAM RECOLHIDAS CERCA DE 200 TONELADAS DE RESÍDUOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) do incidente de Poluição de Óleo no litoral do Nordeste – composto pela Marinha do Brasil, IBAMA e Agência Nacional do Petróleo (ANP) – comunicou nesta terça-feira, 15, que não registros de novas manchas de óleo no litoral nordestino nesta data.

De acordo com a Marinha, permanecem equipes mobilizadas para monitoramento e limpeza de resíduos remanescentes. Desde o início do aparecimento das manchas, em 2 de setembro, já foram empregados no monitoramento, contenção e limpeza das praias afetadas, os seguintes efetivos:

Marinha do Brasil

48 Organizações Militares

1.583 militares

7 navios

1 aeronave

Além de embarcações e viaturas pertencentes às diversas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências, sediadas ao longo do litoral nordestino.

IBAMA

74 servidores

10 viaturas

1 avião

2 helicópteros

Ainda houve a colaboração do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Petrobras, Universidades Federais, órgãos estaduais e municipais, além de voluntários.

Ao todo, foram recolhidas cerca de 200 toneladas de resíduos.

O GAA solicita que aqueles que avistarem manchas de óleo nas praias entrem em contato, por meio do número 185.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui