A Marinha do Brasil comunicou que a Fragata Independência enviou uma lancha com uma equipe de militares médicos e especialistas em reparos para prestar assistência e apoio a Corveta Bijoy, de Bangladesh, atingida por diversas avarias provocadas pelas explosões que aconteceram na última teça-feira (4) em Beirute, no Líbano.
A nota divulgada pela Marinha brasileira, por meio do Comando de Operações Navais, informou também que além dos danos na embarcação bengalesa, há integrantes da tripulação que foram feridos. “Uma equipe médica de militares especializados em Controle de Avarias da Fragata Independência apóia, desde o dia 4 de agosto, a Corveta Bijoy, da Marinha de Bangladesh, que teve alguns de seus tripulantes feridos e sofreu danos materiais”, diz a nota.
Além disso, a Marinha do Brasil ainda fez uma sondagem e patrulha preliminar do canal de acesso ao porto da cidade de Beirute e berços de atracação dos navios da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTMUNIFIL). “O Comando da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano e a Fragata Independência permanecem participando das ações de mitigação da destruição causada pelas explosões do último dia 4 de agosto. O navio opera no mar, nas proximidades do porto de Beirute”, acrescenta o informe.
Diário de Pernambuco