Na manhã deste sábado 23 de abril de 2016, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais um crime de homicídio por arma de fogo.
O crime aconteceu por volta das 08h30min, no bairro Bom Pastor, localizado as margens da BR 405, saída para a cidade de Apodi.
A vítima, segundo familiares foi identificada como “Diogo Francisco da Silva Alves”, idade não informada, morava no bairro e foi executado com cerca de três tiros de pistola calibre 380.
O pai dele esteve no local e informou a polícia, que seu filho respondia bronca na justiça no estado do Ceará e que havia chegado de Fortaleza recentemente.
Segundo informações repassadas à polícia no local, Diogo ocupava uma moto Titan prata como garupa em direção ao sitio Pedra Branca quando uma dupla em uma moto Bross se aproximou e efetuou os disparos.
Diogo morreu no local e o seu companheiro que conduzia a moto, abandonou seu veículo e fugiu pelo matagal e não foi foi atingido pelos tiros.
Uma terceira pessoa que estava em companhia deles, ocupoando uma motoneta Traxx de cor azul, ao ouvir os tiros também abandonou o ciclomotor e fugiu sem ser alvejado.
Francisco Diogo foi atingido com tiros na cabeça. A perícia criminal encontrou no bolso da bermuda dele uma carteira de cédulas, mas os documentos que estavam nela pertencem ao seu irmão.
O corpo foi recolhido após a perícia, para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos nem sobre a motivação do crime.
Este foi o homicídio de número 87 registrado em Mossoró neste ano de 2016 e será investigado pela equipe da DEHOM.