O caso bizarro parece que se tornou cenário do local, do dia 2 de outubro até aqui, este é o terceiro caso de corpo encontrado sem cabeça no Rio Potengi. Na manhã desta quinta-feira, 31, próximo à Comunidade do Mosquito, o cadáver foi encontrado vestindo apenas cueca e com os pés amarrados. O corpo estava preso na vegetação do mangue, a 100 metros da Ponte Velha.
Os Bombeiros foram acionados e resgataram o corpo de dentro da água. O cadáver foi conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para ser submetido a exames. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará à frente das investigações do caso.
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pelo patrulhamento na Zona Oeste da capital, afirmaram que este é o 6º corpo encontrado no rio, perto da Ponte Velha, neste ano.
Outros casos
No dia 2 de outubro, o corpo de outro homem foi encontrado nas mesmas circunstâncias e localidade. O cadáver foi achado boiando no Rio Potengi com perfurações aparentemente causadas por disparos de arma de fogo. Também estava sem cabeça e com as mãos amarradas.
No dia 9, um homem sem a cabeça e com as mãos amarradas foi encontrado por volta das 10h30, em área próxima à Ponte de Igapó.