
Prestes a comemorar uma semana fora da cadeia, o líder petista anda viajando pelo Nordeste e renovando e pondo em cheque sua popularidade. Lula aproveitou as mensagens que recebeu para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira, 14, com um post no Twitter.
“Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito… kkkk”, tuitou.
Veja o post original
Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito… kkkk
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2019
Antes de propor questionar/afirmar quem é mais popular, o petista ainda teceu críticas às reformas de Bolsonaro classificando como “uma vergonha a desigualdade que foi acumulada“.
É uma vergonha a desigualdade que foi acumulada nesse país. Eles falam em reforma tributária e não pensam em taxar os ricos? Enquanto o governo Bolsonaro quer taxar até o seguro desemprego.
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2019
Continuando a série de posts, Lula fala que aproveitou o tempo em que esteve preso para ler e aprender. “Li muito enquanto estava preso sobre a nossa história. Li muito sobre a escravidão“, disse afirmando que a verdadeira história do país ainda não foi contada e que os verdadeiros heróis ainda não foram apresentados.
Saí da cadeia mais forte, mais humano e mais certo das lutas que temos que travar. Li muito enquanto estava preso sobre a nossa história. Li muito sobre a escravidão. Hoje estou certo de que esse país nunca teve sua verdadeira história contada. Ainda não conhecemos nossos heróis.
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2019
Segundo o discurso de Lula, mais político do que nunca, ele pretende “lutar democraticamente para que o povo brasileiro recupere seus direitos”.
O que eu quero é lutar democraticamente para que o povo brasileiro recupere seus direitos. E que as instituições responsáveis garantam nossa democracia. Esse país tem que recuperar a verdade, o que está aí é uma grande mentira.
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2019

