O Ministério da Justiça informou que as buscas pelos dois presos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró mobilizam mais de 100 agentes federais. Os policiais atuam para apurar as responsabilidades e recapturar os criminosos.
Em nota, o Ministério pontuou que o ministro Ricardo Lewandowski “ordenou a mobilização das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as polícias federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada, para colaborarem com os esforços de localização e prisão dos foragidos”.
A Polícia Federal está levando para Mossoró equipamentos que vão auxiliar nas buscas. Além das forças federais, equipes da Segurança Pública do Rio Grande do Norte estão dando apoio nas buscas. O helicóptero Potiguar 02 foi enviado para realizar o patrulhamento aéreo.
O Ministério da Justiça determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal. De acordo com o ministério, um policial penal federal foi indicado interventor para comandar a unidade. O nome do policial não informado na nota divulgada pela pasta.
Portal da Tropical