SELO BLOG FM (4)

Maduro decreta que “Natal começa em 1º de outubro” na Venezuela

FOTO: EFE

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nessa segunda-feira (2/9) a antecipação do Natal em todo o país para 1º de outubro deste ano. Durante uma transmissão do programa Con Maduro, o líder chavista afirmou que o país encerrou o mês de agosto com boas perspectivas econômicas.

De acordo com O Globo, Maduro afirmou que setembro lembra a proximidade do Natal e declarou: “O Natal começa em 1º de outubro”.

“É setembro e já cheira a Natal, e, por isso, neste ano, em homenagem ao povo combativo, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal para o dia 1º de outubro; chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, declarou o líder venezuelano.

Maduro já havia anunciado, em 2020, o início das comemorações para o dia 15 de outubro, como uma forma de desviar a atenção pública dos problemas enfrentados pelo país durante a pandemia. Esta não é a primeira vez que ele antecipa o Natal.

Prisão da oposição

Horas após a Procuradoria-Geral da Venezuela solicitar a prisão de Edmundo González, nessa segunda-feira (2/9), um tribunal da Venezuela acatou o pedido e ordenou a prisão do ex-diplomata opositor de Nicolás Maduro. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do país, em uma publicação no Instagram.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui