SELO BLOG FM (4)

Lula silencia sobre homem que se explodiu no STF

FOTO: RICARDO STUCKERT

Quase 24 horas depois das explosões promovidas por Francisco Wanderley Luiz, na Praça dos Três Poderes, o presidente Lula (PT), ainda não se manifestou sobre o caso.

Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (14), o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que o petista só vai se posicionar sobre o assunto caso seja “perguntado publicamente”.

Como noticiou o Diário do Poder, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o caso e repudiou a ação.

“Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão. Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força. A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação”, declarou o político.

A explosão

Poucos instantes após o ato Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal, realizou a remoção do corpo de Francisco Wanderley Luiz, que se explodiu nas proximidades da entrada da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

O autor do atentado foi o ex-candidato pelo PL ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC) Francisco Wanderley Luiz (Tiu França).

O Partido Liberal se manifestou sobre o caso e repudiou o ataque. A manifestação veio tanto do diretório nacional do PL como da regional de Santa Catarina.

“Reiteramos que o PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos. Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido”, disse o PL nacional ao reafirmar confiança nas investigações judiciais.

O diretório regional do partido em Santa Catarina reafirmou sua posição contrária a “qualquer ato de violência que fira pessoas ou ameace as instituições democráticas. Defendemos firmemente o equilíbrio entre os poderes da República. Nossas bandeiras sempre serão pautadas na defesa da democracia”.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui