SELO BLOG FM (4)

Lula se recusa ao diálogo e opta pelo caos, diz Flávio Bolsonaro

FOTO: LULA MARQUES

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta terça-feira (12) a omissão do presidente Lula (PT) nas tratativas de negociação das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, demandadas pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar destacou que o petista não quis dialogar com o mandatário americano, e que o mesmo opta pelo caos.

“Lula não quer diálogo com Trump, quer o caos. Atua como agente da desordem, cria crises, se recusa a solucioná-las e usa o falso discurso de soberania para justificar a instabilidade que alimenta”, disse Flávio.

A publicação destaca um vídeo onde Lula (PT) diz rebater as tarifas do republicano, e que os americanos “sofrerão as consequências”.

AS falas de Lula (PT) destinadas ao presidente Donald Trump não descartam possíveis retaliações econômicas através da Lei de Reciprocidade, sancionada no dia 14 de abril. A lei estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Nesta quarta-feira (13), Lula (PT) deve apresentar o plano de contingência do governo para mitigar os impactos do tarifaço na economia brasileira.

O MP (Medida Provisória), denominada “Brasil Soberano”, disponibilizará uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para empresas afetadas pelas tarifas.

O petista também afirmou que o pacote contará com compras governamentais dos produtos que não poderão ser exportados; exigência de um mínimo de conteúdo nacional no que for produzido internamente – e a busca do governo por novos mercados de exportação.

Diário de Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui