
Em viagem à Itália, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido pelo Papa Leão XIV na segunda-feira (13). O encontro foi anunciado pelo Vaticano neste sábado (11) e ainda não consta na agenda oficial da Presidência da República.
Esta será o primeiro encontro de Lula com o Papa Leão XIV, que assumiu a liderança da Igreja Católica em maio, após a morte do Papa Francisco. O presidente compareceu ao funeral do pontífice argentino acompanhado da primeira-dama Janja em 26 de abril.
Além de Francisco, com quem se encontrou em 2020 e 2023, o presidente Lula conheceu outros dois papas: o Papa João Paulo II, durante visita ao Brasil em 1980, e o Papa Bento XVI, que já havia abdicado do posto quando recebeu o brasileiro no Vaticano em 2007.
A Santa Sé não divulgou maiores detalhes a respeito do encontro de Lula com o Papa Leão XIV, apenas informou que o presidente brasileiro será recebido no Vaticano durante sua breve passagem em Roma.
Apesar disso, é certo que a reunião tratará de temas relacionados ao combate à fome. Lula embarca neste sábado à Itália para participar do Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
NDMais
