SELO BLOG FM (4)

Lula reúne seis pré-candidatos do PT à Prefeitura de SP para evitar guerra interna

PETISTAS DIZEM RESERVADAMENTE QUE O EXCESSO DE PRÉ-CANDIDATURAS É UMA REAÇÃO AO FAVORITISMO DE JILMAR TATTO. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Preocupado com uma possível guerra interna no PT paulistano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir nesta terça-feira, 28, com os seis pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo que pretendem disputar prévias para conseguir o cargo.

Nome preferido de Lula, o ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, Fernando Haddad estará na reunião, mas tem se mostrado irredutível na decisão de ficar fora da disputa. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente estadual, Luiz Marinho, e o dirigente municipal, Laércio Ribeiro, também estarão presentes.

Até o momento seis nomes se apresentaram para as prévias: os ex-secretários municipais Jilmar Tatto e Nabil Bonduki, os deputados federais Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Carlos Zarattini e o vereador Eduardo Suplicy. Desses, Padilha é apontado por integrantes da executiva nacional como o mais competitivo. O problema é que o deputado e ex-ministro não teria força interna para derrotar Tatto.

Terra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui