
O governo do presidente Lula (PT) fez nova piada com discurso de que a soberania brasileira resiste à ameaça de taxação de 50% prevista para ser aplicada na sexta-feira (1º) pelos Estados Unidos. Nesta semana decisiva para a economia brasileira, o petista mantém tom provocativo, citando como símbolos da gastronomia internacional foi assimilada pelo Brasil, inclusive o hot dog norte-americano, apelidado de “dogão soberano”, em provocação ao presidente Donald Trump.
Enquanto sinaliza que pagará para ver os impactos bilionários que a medida pode trazer para os brasileiros, é cobrado por não esboçar interesse real em negociar diretamente com o presidente dos Estados Unidos. Lula diz se negar a negociar com o Trump, porque este anunciou a imposição da taxação admitindo exigir o fim do cerco judicial contra seu aliado e ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). E é criticado por focar em ganhos eleitorais com a crise estimulada pela oposição.
A publicação ainda provoca Trump ao sugerir o orgulho que brasileiros têm de poder pagar cm PIX todas as iguarias da culinária internacional que se tornaram “a cara do Brasil”. Porque a popular forma de pagamento eletrônico instituída no governo de Jair Bolsonaro virou um dos alvos da investigação aberta pelo presidente norte-americano como forma de “concorrência desleal” do Brasil que justificaria a taxação dos produtos brasileiros.
Enquanto o governo Lula segue omisso e instigando o embate, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin (PSB) diz estar negociando por canais institucionais.
Diário do Poder


1 Comentário
POSTURA DE IDIOTA. ESSE DESPREPARADO ÉTICA E MORALMENTE NÃO SOFRERÁ QUALQUER PREJUÍZO EM FACE DE SUAS BRAVATAS IRRESPONSÁVEIS.