SELO BLOG FM (4)

Lula gastará R$ 1,8 milhão em cortinas e persianas motorizadas

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Lula gastará R$ 1,8 milhão em cortinas e persianas novas, manuais e motorizadas, para o Palácio do Planalto, da Alvorada, Jaburu, Granja do Torto e Pavilhão das Metas. No total, a licitação prevê a aquisição, sob demanda, de 1.000m² de persianas, 420m² de persianas tipo cortina, 2.020m² de cortinas, 300 metros de trilhos, 40 motores, 20 controles remotos universais, além da instalação, manutenção e reparos do material.

Os danos causados aos equipamentos no Palácio do Planalto durante os atos do 8 de Janeiro foram citados entre os argumentos para a compra. “Para os quantitativos das persianas, cortinas, trilhos suíços e motores considerou-se a quantidade consumida no último contrato anual e acrescentou-se devido aos trabalhos de reparação dos atos de vandalismo do dia 08/01/2023 que ocorreram ao longo de 2023”, diz o estudo técnico promovido pelo governo Lula.

Entre as justificativas apresentadas está também a necessidade de “proporcionar conforto e segurança aos ocupantes das salas”, proteger o mobiliário do desgaste provocado pelos raios do sol e proporcionar “maior eficiência quanto ao consumo de energia elétrica, ajudando a manter os ambientes numa temperatura agradável”.

Segundo informou o Metrópoles, a licitação do governo Lula prevê ainda a compra de 420m² de cortina em fibra de vidro e PVC, com trilhos de alumínio, cor branca, tipo rolô, com tela solar e acionamento manual. Ainda com relação às cortinas, 800m² devem ser feitos em linho sintético da cor off-white e 800m² em poliéster off-white com blackout duplo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui