SELO BLOG FM (4)

Lula e Biden marcam ligação para discutir crise na Venezuela, a pedido da Casa Branca

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu colega norte-americano Joe Biden combinaram de conversar por telefone, nesta terça-feira (30), sobre a crise na Venezuela.

Os dois países estão preocupados com a escalada de tensões na América do Sul, após a ditadura chavista proclamar a reeleição de Nicolás Maduro sem apresentar as atas de urna, como pedem os observadores internacionais.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ligação telefônica foi um pedido da Casa Branca, que tem o Brasil como seu principal interlocutor na América do Sul. A conversa deverá ocorrer às 15h30 desta terça-feira.

Escalado por Lula para acompanhar o processo eleitoral em Caracas, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, conversou nesta terça com Maduro e também com o candidato da oposição, Edmundo González. Ele cobrou a divulgação dos boletins de urna por parte do presidente da Venezuela.

Amorim retorna a Brasília nesta terça e, a depender do horário, pode acompanhar a conversa do presidente com Biden.

A expectativa é de que Lula se pronuncie sobre as eleições na Venezuela, marcadas por suspeitas de fraude, apenas depois de conversar com Amorim.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui