SELO BLOG FM (4)

Lula é alertado sobre possível ataque em cidade da facada de Bolsonaro

CAMPANHA DO EX-PRESIDENTE RECEBEU ALERTA DE UM PARLAMENTAR DE QUE BOLSONARISTAS PLANEJAM PROTESTO CONTRA PETISTA EM JUIZ DE FORA (MG). FOTO: RICARDO STUCKERT

Auxiliares do ex-presidente Lula foram alertados de que bolsonaristas estariam “armando” um protesto contra o petista durante sua passagem por Juiz de Fora (MG), onde ele cumprirá agenda nesta quarta-feira (11/5).

O alerta foi dado por um parlamentar mineiro ao ex-ministro Luiz Dulci, um dos coordenadores da campanha de Lula este ano. Nascido em Minas Gerais, Dulci acompanha o ex-presidente na viagem ao estado nesta semana.

Juiz de Fora é administrada pela ex-deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) e ficou marcada por ter sido a cidade onde o hoje presidente Jair Bolsonaro sofreu atentado à faca durante ato na campanha eleitoral de 2018.

Após o alerta da manifestação bolsonarista, a campanha de Lula decidiu redobrar a segurança do petista em Minas. O local em que o ex-presidente participará do ato político em Juiz de Fora também foi alterado.

Protesto em Campinas

Na semana passada, Lula foi alvo de protesto na cidade de Campinas (SP). O carro em que o petista estava foi cercado por bolsonaristas, que xingaram o ex-presidente enquanto o veículo tentava passar.

O protesto foi reprimido por seguranças de Lula. Um deles acabou chamando a atenção por portar uma arma longa, identificada posteriormente como sendo uma submetralhadora.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui