SELO BLOG FM (4)

Lula diz que Veja está quebrada e ataca emissora dos Marinho: “Após Bolsonaro, Globo vai lançar o Caldeirão do Huck”

EX-PRESIDENTES DO BRASIL E DO URUGUAI SE ENCONTRARAM DURANTE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 40 ANOS DO PT NO RIO DE JANEIRO. FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar, na noite desse sábado, a possível candidatura do apresentador Luciano Huck à Presidência da República. Ao lado do ex-presidente uruguaio José Mujica, na festa de 40 anos do PT no Rio de Janeiro, Lula disse que “a Globo, depois de lançar o Bolsonaro, agora vai lançar o Caldeirão do Huck”.

Pesquisas mostram que o apresentador pode tirar votos do PT. Com base nisso, Lula passou a investir num discurso focado em aspectos da economia, como a precarização do trabalho. No discurso desta noite, criticou a naturalização de empregos como o de entregador de aplicativo, nos quais o trabalhador não tem vínculo empregatício com a empresa nem garantias trabalhistas.

“Você não sabe quem é seu patrão, não tem assistência médica. É o ser humano sendo tratado da forma mais canalha possível em nome de uma palavra chamada ‘flexibilização’ e de uma palavra chamada ’empreendedorismo'”, disse o ex-presidente. “Eu peço pizza no iFood. O serviço é maravilhoso para o consumidor, mas eu quero saber a contrapartida. Esse é o desafio que precisamos cobrar do Estado.”

Conhecido pela defesa de que políticos tenham uma vida austera, Mujica voltou a criticar, ao lado de Lula, aqueles que enriquecem na vida pública. “Política é uma paixão, um compromisso, e políticos têm que aprender a viver como vive a maioria do povo, não como uma minoria privilegiada”, apontou o uruguaio, cujo partido, a Frente Ampla, deixa o poder no fim deste mês após 15 anos de presidência.

Em um momento constrangedor, após a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) anunciar a presença da “ex-primeira dama” do Uruguai, Mujica reclamou da abordagem. “Somos republicanos. Não temos primeira-dama.” Lucía Topolansky é vice-presidente na gestão Tabaré Vázquez.

Mujica também ressaltou bandeiras comuns em seus discursos, como a necessidade de os jovens buscarem a felicidade e se engajarem na política por paixão, não por ambição financeira ou de poder.

Terra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui