Em sua segunda entrevista após ter sido preso no dia 07 de abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se defender das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ressaltando que preso sem provas, e aproveitou para criticar o início de governo de Bolsonaro.
“A impressão que eu tenho é que ele não sabe lé com cré, que não tem noção das coisas que fala. Ele não conhece nada de política externa, nada de economia, e faz questão de mostrar que não conhece”, afirmou Lula , em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar que teve trechos divulgados na última sexta-feira (10) pela BBC.
Entre os pontos criticados pelo ex-presidente, a falta de estratégia de Bolsonaro , principalmente com os filhos, é um dos grandes problemas do Brasil e faz com que o atual presidente precise apagar incêndio todo dia.
“Sinceramente não sei como é que funciona a família. Como eu não conheço, não vou ficar dando palpite. Mas o que se apresenta publicamente é um negócio incontrolável. Obviamente que pelo bem do Brasil eu espero que ele aprenda”, afirmou o ex-presidente.
Sérgio Moro
Por fim, Lula criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública por tentar manipular a imprensa ao vazar informações sigilosas e garantiu que ele não irá sobreviver à política porque “não nasceu para isso”.
“O Moro fornecia à imprensa as informações em primeira mão, do jeito que ele entendia, a imprensa transformava a mentira do Moro em verdade, e aí o cara já estava condenado. Por que que você acha que eu resolvi resistir? Porque eu quero provar que eles mentiram”, disse o ex-presidente.
“Ele não nasceu para a política. Nasceu para se esconder atrás de uma toga e ficar lendo o Código Penal. É para isso que ele nasceu. Ele tem que se expor a debate. Eu adoraria sair daquie fazer um debate com ele sobre os crimes que cometi”, finalizou Lula .
Fonte: iG