A locadora de veículos Hertz, que deu um grande impulso aos veículos elétricos nos últimos anos, venderá um terço de sua frota elétrica, totalizando 20.000 veículos. O dinheiro arrecadado será usado para comprar automóveis movidos a gasolina.
A notícia é da CNN Brasil. Os veículos elétricos têm prejudicado as finanças da Hertz, dizem os executivos, porque, apesar de custarem menos para manter, têm custos de reparação de danos mais elevados e, também, maior depreciação.
“Os reparos de colisões e danos em um EV podem muitas vezes custar cerca de duas vezes mais do que os associados a um veículo com motor de combustão comparável”, disse o CEO da Hertz, Stephen Scherr.
E as quedas dos preços dos veículos elétricos no mercado de automóveis novos reduziram o valor de revenda dos automóveis elétricos usados da Hertz.
“As quedas do MSRP [preço de varejo sugerido pelo fabricante] em EVs ao longo de 2023, impulsionadas principalmente pela Tesla, reduziram o valor justo de mercado de nossos EVs em comparação com o ano passado, criando uma grande perda”, disse Scherr.