O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, usou o Twitter nesta 6ª feira (22.jan.2021) para dizer que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é “chefe” de Baleia Rossi (MDB-SP). Baleia é o principal adversário de Lira na disputa. Maia é o principal articulador da candidatura do emedebista.
Mais cedo, Baleia Rossi havia chamado Lira de “metamorfose ambulante”. “Ele já quis CPMF. Depois, disse que não é bem assim”, escreveu Baleia no Twitter.
Ele refere-se ao imposto sobre transações digitais que o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu em diversos momentos como forma de financiar uma desoneração ampla das folhas de pagamentos. O imposto foi comparado à antiga e impopular CPMF.
Baleia também citou um pedido de urgência de Lira para projeto que criava empréstimos compulsórios de empresas para o governo federal. O emedebista ataca o discurso de Lira de que ele daria previsibilidade à Câmara.
Lira respondeu, também no Twitter. “Muito bom o tuíte de Baleia Rossi ditado por seu chefe Rodrigo Maia. Bem feito, articulado. O que eu tenho a dizer ao chefe dele é que teremos, sim, previsibilidade com uma Câmara do ‘nós’ e não do ‘eu’”, escreveu.
“Não vamos cair no jogo sujo que tentam empurrar neste final de campanha, com ataques pessoais como o tuíte de hoje e outras baixarias. Vamos, sim, é limpar a Câmara do excesso de personalismo”, declarou Lira.
Poder360