
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou que prendeu, na última sexta-feira (14), um homem de 37 anos investigado por uma série de crimes de extrema gravidade, incluindo estupro de vulnerável, violência sexual mediante fraude, estupro qualificado e tortura. A prisão ocorreu em São Bento do Norte, após decisão da Justiça pela prisão preventiva do suspeito.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA/Natal), o homem se aproveitava da posição de líder religioso para manipular e submeter vítimas — entre elas crianças e adolescentes — a abusos físicos, psicológicos e sexuais.
Os policiais apontam ainda que o investigado continuava exercendo atividades espirituais, mantendo contato direto com outras possíveis vítimas, o que reforçou a necessidade da medida cautelar. Após ser localizado, ele foi levado à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181 e reforça a importância da participação da população no enfrentamento a crimes dessa natureza.
Portal da Tropical
