SELO BLOG FM (4)

Líder de quadrilha que fraudou R$ 80 mil de banco é preso, diz Polícia Civil do RN

FOTO: JOSÉ ALDENIR

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), com apoio da Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC/SP), deram cumprimento, nesta sexta-feira 05, a um mandado de prisão em desfavor de um homem, suspeito de estelionato e organização criminosa. A prisão aconteceu em São Paulo.

O investigado é suspeito de ser o líder da organização criminosa que fraudou um banco em mais de R$ 80.000,00, no início do ano passado. O suspeito também é responsável por golpes semelhantes que ocorreram contra o mesmo banco nos estados de Goiás e São Paulo.

De acordo com o inquérito, os integrantes do grupo, após transferirem os saldos de suas contas a conhecidos/terceiros, registraram boletins de ocorrência falsos, noticiando que seus celulares teriam sido furtados e que os supostos criminosos haveriam subtraído os valores das contas do banco digital. Ato seguido, solicitavam ao banco a devolução dos valores, obtendo ilicitamente o estorno. Os fatos aconteceram nos municípios de Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Monte Alegre. Após aplicar os golpes, o mentor do grupo deixou o Rio Grande do Norte e fugiu para São Paulo/SP, de onde é natural.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em desfavor dos integrantes do grupo.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. Além da prisão, fora determinado judicialmente o bloqueio do valor do ilícito nas contas do investigado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui