Luís Ernesto Lacombe resolveu se posicionar sobre a reportagem exibida pelo “Jornal Nacional” nesta semana envolvendo o depoimento de um porteiro no caso Marielle e chamou sua antiga emissora de trabalho de mentirosa. O jornalista gravou um vídeo com a sua polêmica opinião e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“No caso da matéria exibida pelo ‘Jornal Nacional’ sobre o depoimento do porteiro do condomínio do presidente Jair Bolsonaro. A pré-pauta não se confirmou e, claramente, rapidamente se descobre que não é assim, não é como está lá no depoimento do porteiro”, começou Lacombe referindo-se da reportagem que mostrava uma ligação do presidente Jair Bolsonaro ao caso Marielle.
“É muito estranho que essa pré-pauta virar matéria e que seja chamada assim: ‘olha a gente vai contar uma história para vocês que é mentira, mas a gente vai contar mesmo assim’. A narrativa dessa reportagem é confusa, uma pessoa que passa desavisada diante da televisão, uma pessoa envolvida com afazes domésticos, com amigos e parentes em casa, com burburinho, com ruído, ela pode realmente se confundir”, falou o jornalista.
Em outro trecho do vídeo, ele acrescentou: “E o presidente, acusado na reportagem ainda que por um porteiro que vai ter que dar explicações, está lá no Oriente Médio com uma equipe da Rede Globo não foi ouvido. O acusado não é ouvido, isso é muito absurdo. Isso já tinha acontecido de certa forma lá época da campanha eleitoral”. Por fim, Lacombe cutucou dizendo que um “jornalista tem que ser imparcial, isento, curioso, desconfiado e ter sempre sendo crítico”.
A atitude de Lacombe dividiu opiniões. “Estranho que o Lacombe concordava com tudo quando estava na Rede Globo , agora virou o ISENTÃO na concorrente da Rede TV?”, escreveu uma seguidora. “Que pena que nem todos na mídia trazem verdades, mas sim espalham o que lhe convém… Parabéns Lacombe, você faz a diferença”, comentou outra.
iG