O juiz da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Roger Augusto Bim Donega, decretou na tarde desta segunda-feira (24) a prisão preventiva do empresário Jhonatan Galbiatti Mira, de 26 anos, por espancar a ex-namorada com uma barra de ferro numa “sessão de tortura” que durou cerca de quatro horas. A agressão aconteceu dentro da casa dele, que se encontra foragido.
Consta nos autos que a vítima, que também tem 26 anos, manteve relacionamento com o acusado durante seis anos e que a relação era marcada pelo comportamento agressivo e descontrolado do ex-namorado. Há relatos de que a vítima sofria agressões verbais e vias de fato durante o relacionamento.
Segundo Ministério Público, o jovem não tinha controle emocional. “Denota-se dos autos, que a vítima manteve relacionamento abusivo com o representado, marcado pelo comportamento agressivo, destemperado e descontrolado do ex-namorado; há relatos de sérias altercações, agressões verbais e vias de fato durante o relacionamento; ao que consta o autor da violência era (é) extremamente ciumento e possessivo e buscava controlar, intimidar e submeter a vítima às suas vontades. Há relatos que durante discussões, o representado quebrava objetos em razão de seu descontrole”, cita.
Os dois teriam terminado o relacionamento em setembro de 2020 e desde o fim não teriam mantido contado. Entretanto, há duas semanas os voltaram a se falar e se encontrar.
No dia 19 de maio, por volta das 19h00, a vítima se encontrou com o ex-namorado e os dois foram para a casa dele. No local, o rapaz preparou um jantar e os dois tomaram vinho juntos.
Em determinado momento pela madrugada, Jonathan teria pego o celular da vítima e exigiu que ela passasse a senha do aparelho. O acusado, então, passou a ver suas mensagens nas redes sociais, tendo uma crise de ciúmes.
Blog Isso é Notícia