A Justiça concedeu o pedido de medidas protetivas de urgência à ex-mulher do cantor Francisco Luciano dos Santos, da banda Brilhantes do Forró, que foi agredida por ele no condomínio onde o músico mora, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. As agressões aconteceram na frente do filho do casal, que tem 6 anos de idade, e foram flagradas pelas câmeras de vigilância do prédio, na última segunda-feira (20). Assista acima.
A doceira Anna Augusta Josuá Lopes Rocha denunciou as agressões à Polícia Civil, que investiga o caso e solicitou as medidas protetivas ao juizado especializado. Nesta quarta-feira (22), o juiz Deyvis de Oliveira Marques, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Parnamirim, determinou que o homem fique afastado pelo menos 200 metros de Anna, não entre em contato com ela por qualquer meio e frequente “grupo reflexivo” de homens.
“No caso dos autos, segundo o relato da vítima, o requerido produz um histórico de ameaças contra sua pessoa, motivo pelo qual, esta, desesperadamente, vem pedir socorro nesta justiça. Por certo, não há como esperar o resultado final do processo, devendo ser acautelada a ordem pública, com medidas de proteção à vítima”, declarou o magistrado.
Depoimentos
Ainda nesta quarta-feira (22), a delegada Renata Costa, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ouviu outras testemunhas que, de acordo com ela, confirmam a história contada pela doceira. “Já ouvimos testemunhas que presenciaram os fatos e elas confirmam a versão dela. Nada foi quebrado no apartamento dele como ele alegou”, afirmou a delegada. O homem deverá ser ouvido na próxima semana.
Ainda de acordo com a doceira, a atual namorada do cantor abriu a porta do imóvel e a convidou para entrar, mas ela não aceitou. A mulher, então, foi chamar Luciano, que estava dormindo. Foi quando ele se irritou ao ser acordado e saiu do quarto xingando, partindo para a agressão física, empurrando Ana Augusta para dentro do elevador.
“Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa para a cabecinha dele”, declarou Ana Augusta. “Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo”, acrescentou.
Fonte: G1 RN

