SELO BLOG FM (4)

Julio Iglesias nega acusações de assédio sexual de ex-empregadas domésticas

FOTO: REPRODUÇÃO

O cantor espanhol Julio Iglesias, de 82 anos, negou as acusações de assédio sexual feitas por duas ex-funcionárias que trabalharam em uma de suas residências em 2021. Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, ele classificou as denúncias como falsas e afirmou que elas lhe causaram profunda tristeza.

“Nego ter abusado, coagido ou desrespeitado qualquer mulher. Essas acusações são absolutamente falsas e me causam grande tristeza”, declarou o cantor.

Julio Iglesias disse ainda ter ficado abalado com a repercussão do caso e destacou o impacto emocional das denúncias em sua vida. Em outro trecho do comunicado, afirmou:

“Nunca havia sentido tanta maldade, mas ainda me restam forças para que as pessoas conheçam toda a verdade e para defender minha dignidade diante de uma afronta tão grave”.

As acusações vieram à tona após uma investigação de três anos conduzida pela emissora americana “Univision” em parceria com o veículo espanhol “elDiario.es”. Os relatos também apontam que o ambiente de trabalho era considerado hostil e que as funcionárias teriam se sentido coagidas em diversas ocasiões.

O material serviu de base para que a organização de direitos humanos Women’s Link Worldwide apresentasse uma queixa em 5 de janeiro, em nome das duas mulheres, identificadas pelos pseudônimos Rebeca e Laura.

Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira, Women’s Link Worldwide e Anistia Internacional informaram que o Ministério Público espanhol deve ouvir em breve as duas denunciantes, que receberam o status de testemunhas protegidas.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui