SELO BLOG FM (4)

Jovem ativista, símbolo da resistência palestina, Ahed Tamimi é detida por ‘incitação ao terrorismo’

FOTO: DIVULGAÇÃO/AFP

A palestina Ahed Tamimi, 22 anos, famosa ativista contra a ocupação israelense da Cisjordânia, foi detida em sua cidade natal de Nabi Saleh por “incitação ao terrorismo”, anunciou o Exército israelense.

“Ahed Tamimi, suspeita de incitar a violência e atividades terroristas, foi detida na cidade de Nabi Saleh”, perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, afirmou um porta-voz militar. “Tamimi foi levada pelas forças de segurança israelenses para ser interrogada”, acrescentou a fonte.

A ativista foi detida durante uma operação do Exército israelense “que tinha o objetivo de deter indivíduos suspeitos de participar em atividades terroristas e incitar o ódio” no norte da Cisjordânia, declarou o porta-voz.

Questionada sobre a detenção da jovem, uma fonte dos serviços de segurança enviou à AFP uma publicação no Instagram, que circulou nas redes sociais e foi atribuída a Tamimi. O texto pede o “massacre” de israelenses em “todas as cidades da Cisjordânia, Hebron e Jenin”, em termos violentos e explícitos, segundo a captura de tela em árabe e hebraico transmitida pelo Exército à AFP.

O Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui