SELO BLOG FM (4)

José Padilha vai processar Bolsonaro por uso de filme em propaganda

CINEASTA AFIRMOU QUE O USO DE UM TRECHO DO LONGA-METRAGEM BRASILEIRO TROPA DE ELITE 2 NO VÍDEO DE BOLSONARO NÃO FOI AUTORIZADO POR ELE. FOTO: MGM

O cineasta José Padilha afirmou que vai processar o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) pelo uso indevido de um trecho do longa-metragem Tropa de Elite 2 em um vídeo de propaganda política.

Segundo o cineasta, diretor de filmes como Tropa de Elite 1 e 2 e Robocop, o uso do trecho da produção, protagonizada por Wagner Moura, na propaganda política de Bolsonaro não foi autorizada.

“Eu quero que conste que a campanha política do Bolsonaro utilizou um trecho do filme Tropa de Elite 2, escrito por mim e por Bráulio Mantovani, narrado por Wagner Moura. Quero que conste que é um uso indevido, não autorizado, de um candidato desesperado, capaz de fazer qualquer coisa”, diz ele, em vídeo enviado à Folha de S. Paulo.

“Marcos Prado, meu sócio na Zazen Produções e produtor do filme, também não aprovou e não autorizou o uso do filme”, afirma Padilha, dizendo em seguida: “Bolsonaro, eu vou correr atrás. Isso aí não vai ficar de graça, não.”

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui