SELO BLOG FM (4)

Janja “some” por quase 20 dias e afirma que estava estudando

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde que voltou ao Brasil, em 29 de julho, depois de ter participado dos primeiros dias das Olimpíadas em Paris, a primeira-dama Janja Lula da Silva sumiu dos holofotes. Sua ausência na viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Chile e em demais compromissos do governante provocou especulações públicas sobre o motivo de seu sumiço.

A assessoria da primeira-dama informou nessa sexta-feira (16) que ela estava reclusa por estar fazendo aulas intensivas de inglês e francês e não acompanhou as últimas viagens do presidente para poder se dedicar.

Durante o período, integrantes do governo especularam sobre a possibilidade de a primeira-dama ter realizado uma cirurgia logo depois de ter voltado ao Brasil. A reportagem questionou se Janja realmente passou por algum procedimento cirúrgico, mas sua assessoria só disse que não comenta sobre sua vida pessoal.

A 1ª vez em que a ausência de Janja foi notada se deu na chegada de Lula a Santiago, no Chile, em 4 de agosto. O presidente viajou ao país andino para visita bilateral e foi recebido com honras de Estado. O presidente retornou ao Brasil em 6 de agosto. Nos dias seguintes, Lula teve outros 13 compromissos públicos, incluindo viagem ao Paraná e ao Rio Grande do Sul.

No sábado (10), o presidente participou de uma sessão de fotos com candidatos do PT às eleições municipais, em Brasília. Janja era esperada pelos petistas, mas não compareceu.

Com informações de Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui