SELO BLOG FM (4)

ITEP confirma identidade de ossadas encontradas em Lagoa Salgada

FOTO: REPRODUÇÃO/TV TROPICAL

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27),  para divulgar os resultados dos exames de DNA e laudo antropológico das ossadas encontradas em uma área de mata na cidade de Lagoa Salgada.

Do total de quatro ossadas encontradas, três foram identificadas através de exame de DNA pelo Instituto. São elas: Evanikele Francisca Costa de Rocha, de 36 anos; Eloísa Rocha da Silva, de três anos; e João Vitor Costa Rocha, de seis anos (as idades citadas são referentes ao período em que ocorreu o desaparecimento, no final de julho de 2022).

A identificação da quarta ossada ainda está em andamento. O perito oficial e chefe do Laboratório de Genética Forense do Itep, Fabrício Fernandes, afirmou que as mesmas técnicas utilizadas em todo o Brasil foram aplicadas e que, com o fragmento do osso do fêmur recebido, espera-se obter uma resposta em até 15 dias.

Em relação à possível causa da morte, o laudo do setor de Antropologia e Arqueologia Forense do Itep foi inconclusivo. A perita Elaine Cunha, chefe do Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense (NAF) do Itep, ressaltou que um estudo minucioso foi realizado nos ossos das quatro pessoas, mas não foram identificadas lesões ósseas que pudessem determinar a causa da morte.

As ossadas identificadas serão liberadas para a família realizar as devidas despedidas.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui