SELO BLOG FM (4)

Israel promete “resposta dolorosa” após ataque de mísseis do Irã

FOTO: REPRODUÇÃO

Um dia após ataques de mísseis do Irã, o embaixador israelense no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que Israel dará resposta “precisa e dolorosa” à ofensiva.

O Conselho se reuniu nesta quarta-feira (2/10), em uma reunião de emergência. Israel e Irã participam da reunião como convidados e farão discursos ainda nesta tarde.

“Será uma resposta precisa e dolorosa. Vamos nos defender com força e justiça de acordo com leis internacionais”, disse o embaixador israelense a jornalistas, antes de seu discurso.

Em sua fala no Conselho, ele reafirmou que Israel atacará o Irã em retaliação aos 200 mísseis lançados ao território israelense e disse que “as consequências que o Irã enfrentará serão maior que qualquer uma já imaginada”. “O momento de empatia passou”, afirmou.

O chefe do Estado-Maior-Geral de Israel, Herzi Halevi, também se manifestou nesta quarta-feira (2/10). Ele disse, em vídeo, que o país responderá ao bombardeio iraniano “de forma precisa e poderosa”.

“Nós responderemos. Podemos localizar alvos importantes, e podemos atingi-los de forma precisa e poderosa. Temos a capacidade de alcançar e atacar todos os locais do Oriente Médio, e aqueles dos nossos inimigos que ainda não entenderam isso entenderão em breve”, afirmou Herzi Halevi.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui