“Yahya Sinwar foi eliminado”, informou a rádio oficial dos militares israelenses, em mensagem similar à que foi divulgada pela televisão pública “Kan”.
A morte de Sinwar ocorreu em um confronto entre tropas de infantaria e combatentes do Hamas durante uma patrulha de rotina na tarde de quarta-feira (16.10) em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, informou a imprensa israelense, citando fontes militares.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram horas atrás que, durante suas operações militares no enclave, sem especificar quando ou onde, mataram “três terroristas” e estavam confirmando se um deles era Sinwar, enquanto garantiam que não havia reféns israelenses na área.
Enquanto Israel aguardava os resultados do DNA que confirmariam a morte, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, publicou em sua conta na rede social X uma imagem com os rostos riscados dos mortos Hassan Nasrallah e Mohamed Deif, líder do Hezbollah e chefe militar do Hamas, respectivamente, com um retângulo preto, levantando o ponto de interrogação sobre Sinwar.
Metrópoles