SELO BLOG FM (4)

Investigação sobre tráfico de armas leva a prisões, apreensão de armamento e veículos de luxo no RN e PE

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN) deflagrou, nesta quinta-feira 31, a Operação Bate Lata com o objetivo de investigar uma organização criminosa oriunda do Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, munições e outros crimes. A operação contou com apoio da Ficco de Pernambuco.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (Ujudocrim) do TJRN, sendo dois nos municípios de Extremoz, no RN, e dois na Ilha de Itamaracá (PE). Três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo ou acessório de uso restrito.

Durante a ação, foram apreendidos armamentos, incluindo uma pistola Glock calibre .45 com seletor de rajada, uma pistola Arex 9mm, um kit de adaptação de arma, farta quantidade de munições e carregadores, inclusive estendidos. Também foram recolhidos veículos de luxo — um deles blindado — além de bolsas, joias, mídias e documentos.

Em um dos endereços, a força-tarefa também deu cumprimento a dois mandados de prisão. Um deles era uma preventiva por homicídio qualificado, expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal. O outro, por condenação transitada em julgado por tráfico de drogas, da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Antes da operação desta quinta-feira, os investigadores já haviam localizado uma remessa de armamento no dia 14 de julho, no município de Alhandra/PB. Nessa ocasião, foram apreendidos 12 carregadores (sendo 8 de pistola e 4 de fuzil), 4 pistolas, 1 revólver, 2 coletes balísticos e 2.455 munições de diversos calibres.

A Ficco/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui