SELO BLOG FM (4)

Investigação sobre morte de Lázaro Barbosa ganha novos fatos

FOTO: REPRODUÇÃO

Quatro anos após a morte de Lázaro Barbosa, o chamado “maníaco de Ceilândia”, a investigação sobre a execução dele durante uma operação policial volta a ganhar novos capítulos. O Ministério Público de Goiás (MPGO) determinou a reabertura do inquérito que analisa a conduta dos policiais militares envolvidos na captura e morte do criminoso, ocorrida em junho de 2021.

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o MP identificou falhas graves no material encaminhado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Embora a Corregedoria da PM tenha concluído que os agentes agiram em legítima defesa, o Ministério Público constatou a ausência de diligências básicas, como oitiva de testemunhas e depoimentos dos próprios policiais envolvidos na operação.

Também faltam no inquérito laudos periciais fundamentais. Entre eles, o exame cadavérico de Lázaro Barbosa e o registro detalhado do local da morte. O documento não apresenta sequer relatórios médicos completos, embora o criminoso tenha sido socorrido com vida antes de morrer no hospital.

Por decisão judicial que tramita em segredo de Justiça, o caso será novamente apurado. Entre as novas diligências estão a coleta de depoimentos de policiais e familiares de Lázaro, além da análise de imagens de câmeras de segurança da região onde ocorreu a captura.

A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que terá até 80 dias para apresentar um novo parecer. São investigados os policiais Edson Luis Souza Melo Rocha, Cleiton Pereira de Paula, Ronyeder Rogis Silva, Arivan Batista Arantes e Joubert Teodoro Alves.

Portal Dol

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui