De acordo com a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, um “grupo de membros influentes” da “elite russa” está elaborando um plano com o objetivo de envenenar o presidente russo Vladimir Putin.
O objetivo do grupo, dizem ad agências de inteligência ucranianas, é remover Putin do poder o mais rápido possível e reconstruir os laços econômicos com o Ocidente.
Especialistas poderosos estariam horrorizados com o impacto que a guerra e as sanções subsequentes têm atingido a economia russa.
O substituto
O serviço de inteligência ucraniano afirma ainda que o chefe do Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB), Alexander Bortnikov, já foi escolhido para o lugar de Putin.
“Sabe-se que Bortnikov e alguns outros representantes influentes da elite russa estão considerando várias opções para remover Putin do poder”, disse a Diretoria Geral de Inteligência. “Em particular, envenenamento, doença súbita ou qualquer outra ‘coincidência’ não são excluídos”, acrescentou.
De acordo com o Daily Mirror, rumores e suspeitas dentro do círculo íntimo de Moscou podem colocar as sementes da paranoia e da dúvida na liderança russa.
Isso foi afirmado por uma “fonte ocidental” não revelada, acrescentando: “Não há dúvida de que, como a elite russa sente o aperto das sanções, eles olharão para o futuro com um olho na catástrofe que esta guerra é para eles.
Com informações do Infobae
1 Comentário
Técnicas de informações e contra informações, disseminando dúvidas, discórdias e “veneno”, com o objetivo de fragilizar. Interessante que esses jornais esquerdopatas só publicam notícias negativas em desfavor da Rússia. A “elite” ucraniana não é flor que se cheire.