
O Sindicato Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que é dirigido pelo irmão do presidente Lula (PT), Frei Chico, ficou de fora de processos judiciais movidos contra sindicatos envolvidos no escândalo do INSS, no qual aposentados e pensionistas recebiam descontos irregulares em seus pagamentos.
Além do Sindnapi, o governo Lula deixou de acionar judicialmente outras entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Apesar de ter sido questionado, o INSS se recusou a informar o motivo de não incluir as entidades nas ações movidas.
As outras entidades que também não foram cobradas são a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e a Associação Brasileira de Consumidores e Beneficiários (ABCB).
As quatro entidades estão citadas no relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o tema, além de aparecerem em investigações da Polícia Federal (PF). As informações são da Oeste e da coluna de Andreza Matais, do Metrópoles.


1 Comentário
TÁ CERTO. ROUBAR E AINDA SE “AUTOPROCESSAR” SERIA ACREDITAR EM PAPAI NOEL. QUEM TEM ESSA ORIGAÇÃO SERIA O TAL DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, QUE SE MANTÉM SILENTE, OMISSO E CRIMINOSAMENTE INERTE DIANTE DE TANTOS DESCALABROS.