SELO BLOG FM (4)

Indignado, Marcelo Odebrecht diz que demissão por ordem do pai é “abuso de poder”

EM NOTA, EX-COMANDANTE DA EMPRESA ACUSOU O ATUAL PRESIDENTE, ALIADO DE SEU PAI, DE TENTAR “INTIMIDÁ-LO” COM ESSA MEDIDA. FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O empresário Marcelo Odebrecht reagiu com indignação à demissão, pelo próprio pai, da empreiteira da qual foi presidente e é herdeiro. Em nota, ele destacou que seu desligamento é mais um “ato de abuso de poder do atual presidente da Odebrecht S.A”, Ruy Sampaio.

Marcelo acusou Sampaio de tentar “intimidá-lo”, em função das denúncias que ele vem apresentando à área de compliance da empresa envolvendo o presidente do grupo.

“A demissão de Marcelo Odebrecht é apenas a demonstração inequívoca de mais um ato de abuso de poder do atual presidente da Odebrecht S.A. que, na tentativa de paralisar a apuração pelo compliance de fatos que lhe atingem e que deveriam estar protegidos por sigilo, retalia o denunciante como forma de intimidá-lo”, diz a nota.

Porém, de acordo com informações de Lauro Jardim, colunista de O Globo, a demissão de Marcelo foi por ordem do próprio pai, Emílio Odebrecht, com quem está rompido há mais de dois anos.

Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui