O incêndio florestal, que já dura seis dias, na serra entre Portalegre e Viçosa, no alto Oeste potiguar, está com perdendo sua intensidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo com a diminuição do fogo, ainda tem dificuldades devido o acesso aos principais focos das chamas.
Para poder chegar a alguns pontos do local, os bombeiros enfrentam dificuldades desde os primeiros dias, tendo a necessidade do apoio de tratores cedidos pela prefeitura de Portalegre.
Devido as chamas, o Governo do Estado decretou situação de emergência nos dois municípios atingidos pelo incêndio florestal. Segundo o CBM, a expectativa é de que já estejam próximos de conseguir controlar totalmente o incêndio. Iniciado na manhã da última segunda, 7, nesta sexta-feira, 11, já chega ao sexto dia de combate ao fogo na serra.
O CBM disponibilizou na quarta-feira, 9, imagens gravadas por um drone, em que pode-se observar a área atingida pelo incêndio florestal.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa (Inpe), nos últimos cinco meses, já são 198 focos de incêndios registrados no RN.
Agora RN