
Um incêndio destruiu barracões de pelo menos três escolas de samba da Série Ouro na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quarta-feira (22). O imóvel, na Via Binário do Porto, nº 288, próximo à Roda Gigante, abrigava materiais para o Carnaval 2026 da Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos do Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo.
Mais de 40 militares de seis unidades do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência desde às 15h49, com o emprego de 13 viaturas. Às 17h30 os socorristas entraram na fase de rescaldo do espaço. Não há registro de vítimas. A equipe técnica da Defesa Civil iniciará o trabalho de perícia no local para concluir a origem do incêndio.
Por conta do incêndio que atinge um galpão na Via Binário do Porto, sentido Túnel Marcello Alencar, próximo à Roda Gigante, algumas vias precisaram ser interditadas.
A Unidos do Jacarezinho infirmou que o galpão abrigava as alegorias, adereços e fantasias da escola e, devido ao incêndio, não restou qualquer material intacto para os preparativos do próximo carnaval.
“Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias na confecção do Carnaval 2026 no qual a escola retornará à Marquês de Sapucaí após doze anos foi perdido. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos de todas as agremiações co-irmãs, em especial aos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária desde o início do ocorrido. A Unidos do Jacarezinho se solidariza com a coirmã Acadêmicos do Vigário Geral nessa enorme perda. No momento não temos como estimar os prejuízos dos materiais de alegorias, fantasias e esculturas perdidos”, lamentou a agremiação.
Meia Hora
