SELO BLOG FM (4)

Impeachment de Marcelo Crivella é rejeitado por vereadores do Rio

O processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella foi arquivado nesta terça-feira (25) pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O processo era referente as denúncias sobre a exploração do mobiliário urbano por empresas de publicidade.

Foram três horas de sessão e os vereadores aceitaram a sugestão da comissão processante que já tinha recomendado o arquivamento do caso. Segundo concluíram, Crivella não teve culpa nas irregularidades cometidas.

Das três denúncias apresentadas estavam que Crivella teria: omitido ou negligenciado na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da Prefeitura; praticar contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitiu-se na sua prática; e proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. A maioria dos vereadores votaram pela absolvição do prefeito em todas elas.

Segundo definiu a comissão especial, os erros cometidos foram feitos por servidores durante a renovação de contrato com empresas que administravam anúncios no mobiliário urbano. A Prefeitura do RJ terá que devolver R$ 68 milhões pela suspensão dos acordos, valor que havia sido adiantado às empresas.

Gospel Prime

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui