SELO BLOG FM (4)

Impeachment contra Moraes ultrapassa 1,5 milhão de assinaturas

FOTO: DIVULGAÇÃO

O pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes superou, nesta sexta-feira (13), a marca das 1,5 milhão de assinaturas e já se tornou uma das maiores da História na plataforma Change.org.

A petição teve início em 16 de agosto, após revelações do jornalista Glenn Greenwald na Folha de S.Paulo que indicam o uso “fora do rito” dos poderes do ministro do STF, que também foi vice-presidente e presidente do Tribunal Superior Eleitoral nos últimos quatro anos.

Com 1.502.363 assinaturas até a manhã desta sexta-feira, pedido tem como meta superar a marca das 3 milhões de nomes. O maior pedido de impeachment da História no Brasil foi contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que recebeu mais de 2,2 milhões de nomes entre 2015 e 2016.

Outros personagens como o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, e até mesmo outros ministros do STF como Gilmar Medes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski também já foram alvos de pedidos de impeachment. Calheiros, por exemplo, chegou a ter 1,6 milhão de assinaturas pelo seu impeachment na mesma plataforma.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui