SELO BLOG FM (4)

IMAGEM FORTE: Gelo teria causado falha em avião antes de queda; Lula pede 1 minuto de silêncio após tragédia

FOTO: REPRODUÇÃO

O sistema anti congelamento do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, parou de funcionar momentos antes do acidente, que provocou a morte de 62 pessoas. A falha provocou um acúmulo de gelo na aeronave, que fez com que ela começasse a girar “em parafuso chato”, condição chamada de estol, até colidir com o solo.

O piloto teria pedido permissão à torre de comando para reduzir sua altitude, dizendo que os níveis de gelo estavam muito elevados. A torre de controle teria negado a solicitação.

LUTO

Em visita a Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio às vítimas da queda do avião comercial em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).

“Queria ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, frase do Lula sobre a tragédia em Vinhedo.

Essa é a primeira vez que o político vem ao estado neste terceiro mandato. A última vez que o presidente veio ao estado foi em 2022, antes das eleições.

O político desembarcou no aeroporto de Florianópolis às 10h desta sexta e chegou de helicóptero na região do Contorno Viário, na Grande Florianópolis. Mais tarde, se dirigiu para Itajaí, para a inauguração do “navio de guerra”, onde soube e lamentou do acidente.

Com informações de Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui