Um idoso, dado como morto por Covid-19, foi resgatado com vida na China, no domingo (1°/5), momentos antes de ser levado a um crematório. Agentes funerários carregavam o corpo para um veículo quando perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo.
Imagens chocantes foram divulgadas nas mídias sociais chinesas e causaram indignação. Nas cenas é possível ver os homens com roupa de proteção individual removendo o saco amarelo do carro e o abrindo, quando se depararam com o senhor vivo.
“Ele está vivo. Não cubra o rosto (dele) mais, por favor”, dizia um homem aparentando raiva. Momentos depois, os funcionários levaram o aposentado de volta para a casa de repouso em uma maca.
De acordo com a mídia local, funcionários do governo do distrito de Putuo, em Xangai, confirmaram que funcionários da casa de repouso colocaram o homem no saco de cadáveres e providenciaram para que ele fosse cremado.
O aposentado foi transferido para um hospital para um check-up abrangente. Até o momento, ele está em condição estável, informou a mídia estatal Global Times.
Um porta-voz da casa de repouso pediu desculpas pelo mau tratamento do paciente e disse que está trabalhando com o governo de Putuo para estabelecer uma unidade especial para investigar como o incidente ocorreu.
Ao menos quatro funcionários, um diretor da casa de repouso e um médico foram demitidos e serão investigados, afirmou o governo do distrito de Putuo.
Idoso é retirado vivo de saco de cadáver pouco antes de ser cremado👇 pic.twitter.com/b4mUb6Iq1X
— 98 FM Natal (@98FMNatal) May 3, 2022
Metrópoles