O ministro Alexandre de Moraes deu um jantar para alguns colegas de STF, ministros do governo Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na sexta-feira (30/8). O encontro ocorreu no apartamento de Moraes, em São Paulo, horas após ele suspender o X (antigo Twitter) no Brasil.
Oficialmente, o jantar era para comemorar a homenagem recebida pelo ministro do STF do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) na tarde de sexta. Como noticiou a coluna, Pacheco e alguns ministros de Lula e do Supremo prestigiaram a homenagem a Moraes na capital paulista.
Do governo Lula, foram ao evento no MPSP e ao jantar na casa de Moraes os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Jorge Messias (AGU), além do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB). Já do STF compareceram os ministros Cristiano Zanin, Edson Fachin e Dias Toffoli.
Responsável por abrir eventuais pedidos de impeachment de ministros do Supremo, Pacheco estava acompanhado de pelo menos um senador na cerimônia no MPSP e no jantar no apartamento de Moraes: de Davi Alcolumbre (União-AP), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Metrópoles