Policiais Civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (Defur/Natal), com a apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de um roubo praticado em um frigorífico na Ceasa. Um homem foi preso em Natal e o outro no município de Crixás, em Goiás.
De acordo com as investigações, eles participaram do planejamento para o roubo. Um deles trabalhava no estabelecimento comercial e o outro era motorista de uma empresa que também funciona na Ceasa.
A Polícia Civil informou que eles repassavam informações e vídeos sobre a rotina e o funcionamento do frigorífico, conversando por meio de aplicativo de mensagens. Além disso, a investigação apontou que eles ainda conseguiram detalhes sobre a família do gerente da empresa. O objetivo era ter como ameaçá-lo.
O crime foi praticado no dia 27 de maio de 2022. Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito e um adolescente chegaram ao local em uma motocicleta, com armas de fogo. Eles roubaram cerca de R$ 40 mil em dinheiro, cheques em nome da empresa e um aparelho celular.
No mesmo dia do crime, o adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar. Com eles, os policiais encontraram uma mochila em que foram encontrados dinheiro, o celular roubado e um revólver calibre .38.
O outro suspeito, após tentar fugir, também foi preso em flagrante pelos policiais. Ele indicou onde estava a motocicleta utilizada para a prática do roubo.
Ao detalhar o caso nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil informou que os dois suspeitos presos nessa quarta-feira (19) foram encaminhados ao sistema prisional. A instituição divulgou também vídeos nos quais um dos suspeitos, o que foi preso em Goiás, aparece mostrando a dinâmica da empresa e possíveis rotas de entrada e de saída da Ceasa.