A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do Rio Grande do Norte (CIPM), através do 3º Pelotão, prendeu um um homem suspeito de se passar por Oficial de Justiça ao tentar aplicar um golpe financeiro em um servidor público na cidade de Guamaré, no interior do RN. O caso foi registrado durante a noite de terça-feira 30, mas só foi divulgado na quinta 01.
A denúncia dava conta do fato ter ocorrido na rua Nicolau Vieira de Melo, no Centro da cidade, por volta das 18h30, após a PM ser acionada por uma tentativa de estelionato. Segundo a corporação, um homem teria chegado em uma residência se afirmado como Oficial de Justiça.
Para intimidar a vítima, um servidor público, o suspeito ainda apresentou uma documentação referente a um divórcio, que estava em segredo de justiça, de acesso restrito, oferecendo o número do Fórum para confirmação de identidade.
A vítima desconfiou a partir do momento em que acessou um link fornecido pelo homem e verificou se tratar do financiamento de uma motocicleta.
Momentos após a denúncia, a PM chegou no local e encontrou o suspeito, que afirmou aos militares que era Oficial de Justiça. Ao ser solicitada a identificação funcional, o homem alegou estar em um automóvel estacionado distante da residência.
Diante da insistência dos policiais para encontrar o documento de identificação, o suspeito confessou o crime. Foi dada voz de prisão por tentativa de fraude e o homem acabou sendo levado para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.
Agora RN